sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Pastoral da Criança pode comemorar mais uma vitória.












Está acontecendo nos dia 12 e 13 de fevereiro na Casa de Encontro Sagrada Família, no setor Ipiranga, uma capacitação para Capacitador de Brinquedos e Brincadeiras.






A integração do SPI (Arquidiocese de São Paulo) e o SPII está sendo de uma riqueza sem igual. Participantes com muita vontade de alavancar a Ação em seus setores







Para Rinalda (setor Bebém) a capacitação além de aflorar a criança dentro da gente está nos unindo com outros setores trazendo um ganho de experiências muito grande, por conta de realidades diferentes.



Eugênia (setor Ipiranga) muito entusiasmada reconhece agora que para atuar como brinquedista não basta apenas gostar de criança, afinal, todos os que atuam na Pastoral já gostam das mesmas, mas, gostar de brincar, de se sentir responsável por este brincar é um dos pré-requisitos principais para um bom brinquedista.





Flávia (Setor Sé)com sua simpatia e alegria nos fez dar muitas risadas.



Eliana, (Setor Brasilândia) tida como solidária para a s suas colegas de capacitação, dividiu com todas nós seu delicioso presente com muita satisfação.

Pouco antes de terminar nossa capacitação, quando menos esperávamos adentraram a sala duas lindas crianças correndo e nos deixando pasmas com tanta espontaneidade e alegria ao verem sua mãe Flávia. E posar para as fotos
foi mais uma graça a parte







Ai está toda turma na ordem da esquerda para direita: Alva(SPI)- muito meiga, Rinalda (SPI)- a ponderada, Karla (SPII)- a extrovertida, Uilma (SPII)- a corajosa, Silvana (SPII)- a calma habita aí, Flávia (SPI)- alegre/ feliz, Eliana (SPI)- falante solidaria, Eugênia (SPI)- a simpatia em pessoa, Silvana(SPI)- muito amada/inteligente, Terezinha(SPII)- elegante e criativa e por fim Vera a capacitadora destas mulheres meigas,ponderadas, extrovertidas, corajosas, calmas,alegres, solidárias, simpáticas, amadas, inteligentes, elegantes, criativas, mas, acima de tudo VENCEDORAS.

Meu recado para vocês minhas novas e antigas queridas. Sei que tudo que falamos, ouvimos, vimos e vivemos nesta capacitação não foi em vão. Pois foi muito fácil perceber em cada uma, as crianças da Pastoral enraizadas dentro de vocês e a consciência da importância do brincar na vida delas.E de como vocês poderão ajudar as famílias das crianças e líderes da Pastoral também a entender isso.

Como um pedido a Deus para este início de trabalho deixo para vocês o Salmo 67

"Que Deus nos dê a sua graça e a sua bênção, e sua face resplandeça sobre nós!Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos".

Como muito carinho e já com muitas saudades!

Vera Figliuolo

2 comentários:

  1. Agradeço a Deus, por ter me dado a oportunidade, de conhecer pessoas maravilhosas, suas histórias, e por poder absorver tudo de bom, que cada uma tinha a nos passar. Vera você é um anjo, multiplicadora de sonhos, que com certeza ajudaremos a realiza-los.. Um beijo irmã de coração...Já estou com saudades

    ResponderExcluir
  2. Adorei o curso, foram dois dias maravilhosas onde alem de aprender o que e como se da essa ação, tambem conheci pessoas lindas e suas realidades, que vieram a enriquecer minha vida. Sem contar com a dinamica Vera, que me fez lembrar da criança que fui e acorda-la. Adoreiiiiii!!Um Beijo no coração de todas....e ate março.

    ResponderExcluir